Membros seriam da Guarda Revolucionária Iraniana, de acordo com segurança da aliança regional pró-Síria
No último sábado (20), fontes de segurança da aliança regional pró-Síria relataram que quatro membros da Guarda Revolucionária Iraniana, incluindo um destacado membro de sua unidade de informação, foram mortos em Damasco durante um ataque aéreo israelense. O ataque, realizado com mísseis guiados com precisão, resultou na destruição de um edifício de vários andares localizado no bairro de Mazzeh, na capital síria, conforme informado pela fonte à Reuters.
A mídia estatal síria reportou que um possível ataque israelense teve como alvo um edifício no bairro de Mazzeh, em Damasco, sem fornecer detalhes adicionais. Outras fontes locais na Síria mencionaram explosões audíveis em toda a capital. Segundo uma fonte de segurança vinculada a grupos pró-governo sírio e aliados ao Irã, o edifício de vários andares, utilizado por conselheiros iranianos que apoiavam o presidente Bashar al-Assad, foi completamente destruído por “ataques precisos” com mísseis israelenses. A Press TV, estatal do Irã, informou que dois conselheiros militares da Guarda Iraniana perderam a vida no ataque israelense em Damasco.
Israel não fez comentários imediatos sobre o incidente. O chefe do Hospital Al-Mowasat em Damasco, Essam Al-Amin, informou à Reuters que seu hospital recebeu um cadáver e três feridos, incluindo uma mulher, após o ataque ocorrido no último sábado.
Um porta-voz da Jihad Islâmica Palestina assegurou à Reuters que nenhum membro de seu grupo foi ferido no ataque, contrariando relatos que indicavam a presença de alguns de seus membros no edifício atingido.
Em dezembro passado, um ataque israelense resultou na morte de dois membros da Guarda Revolucionária Iraniana em Damasco. Em outra ação em 25 de dezembro, um alto conselheiro da Guarda, responsável pela supervisão da coordenação militar entre Síria e Irã, perdeu a vida em um ataque semelhante.
Fonte: CNN
Edição e Publicação; Celso Teixeira
Para mais noticias como essa, sigam nossas redes sociais do Meia Um News