A declaração foi dada nesta quinta-feira para os jornalistas pelo ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi
O ministro das Relações Exteriores da China anunciou o apoio do país à convocação de uma conferência internacional de paz reconhecida tanto pela Rússia quanto pela Ucrânia, com a participação equitativa de todas as partes e uma discussão imparcial de todos os planos de paz.
A declaração foi feita durante uma coletiva de imprensa realizada na quinta-feira (07), como parte da segunda sessão da 14ª Assembleia Popular Nacional (APN) da China, o principal órgão legislativo do país, em andamento desde terça-feira (05) até segunda-feira (11) em Pequim.
O ministro das Relações Exteriores chinês destacou que todos os esforços da China em relação à situação na Ucrânia visam facilitar as negociações de paz, conforme relatado pela Agência Sputnik.
O ministro das Relações Exteriores chinês, Wang Yi, enfatizou que a China está empenhada em criar um ambiente propício para as negociações de paz entre a Rússia e a Ucrânia. Ele ressaltou a importância de uma conferência internacional reconhecida por ambas as partes envolvidas no conflito, permitindo uma participação igualitária de todas as partes e uma discussão imparcial de todos os planos de paz propostos.
Essa posição reafirma o compromisso da China em promover a estabilidade e a resolução pacífica de conflitos internacionais.
Por Misto Brasil – DF
Continue acompanhando o nosso trabalho e comente nossas publicações. Podem enviar tudo que acontece na cidade de vocês para que nossa equipe possa avaliar e publicar. para mais informações e contato, fale conosco através do email: meiaumnews@gmail.com
Edição e Publicação; Celso Teixeira
Para mais noticias como essa, sigam nossas redes sociais do Meia Um News