Jogador volta a falar sobre período com o treinador durante o período no Flamengo
Em suas últimas semanas com a camisa do Flamengo, Gabigol, em seu canal no YouTube, vem relembrando e detalhando momentos que viveu no time carioca. Um dos episódios relatados pelo jogador foi a sua relação com o técnico Tite. Ao destrinchar o cotidiano com o treinador no clube, o camisa 99 desabafou.
- Eu tive um ano praticamente que não joguei, um ano muito difícil para mim. A questão do doping, a questão de um treinador também, que não contava comigo. E no dia a dia é muito mais complicado do que contar a história no final. Tem vários treinos que foram difíceis para mim, vários jogos em que entrei cinco minutos, três minutos. Isso foi me corroendo por dentro. Então, no final de tudo, na final da Copa do Brasil, que é um campeonato tão importante contra um grande time, depois de ficar um bom tempo sem jogar, na final fazer dois gols é realmente diferente, realmente importa para mim. Porque não são só os dois gols, né? Mas as coisas que eu vim sofrendo de antes para chegar ali – disse Gabigol.
Essa, no entanto, não foi a primeira vez que Gabigol desafogou sobre a relação com Tite. Logo após a conquista da Copa do Brasil, o atacante disse que o técnico não o respeitava como jogador.
- Foi um ano conturbado para mim individualmente, (houve a) questão do doping, depois um treinador que não me respeitava como jogador. Durante esses momentos, nunca tentei externar isso de alguma forma, mas foi um período horrível para mim. Mas sempre trabalhei, sempre busquei melhorar. Sempre tentei mostrar para ele que eu poderia ajudar de alguma forma – comentou o camisa 99.
Entenda o cenário
As rusgas entre Gabigol e o técnico começaram no final de 2022. Em trio elétrico durante comemoração de títulos do Flamengo, o jogador mandou um recado a Tite, então treinador da Seleção Brasileira, e riu enquanto a torcida rubro-negra hostilizava o ex-Corinthians. O atacante havia ficado fora da convocação para a Copa do Mundo do Qatar.
Quanto Tite assumiu o Flamengo, em outubro do ano passado, evitou polêmicas e afirmou que havia conversado com Gabi sobre a ausência na convocação. Da mesma forma, o atacante desejou boas-vindas ao técnico. No entanto, a relação dos dois durante a passagem não parece ter sido das melhores. Gabigol não conseguiu engatar boa sequência e acabou perdendo espaço entre os titulares.
Auxiliar de Tite detalha situação que complicou Gabigol no Flamengo: “Não é fácil de lidar”
Ex-companheiro de Gabriel Barbosa detalhou postura do ídolo em trabalho nos bastidores e apontou relacionamento difícil no Ninho do Urubu.
Flamengo termina Brasileirão em terceiro e se despede de Gabigol
No último domingo (8), o Flamengo finalizou sua temporada de 2024 com o empate de 2 a 2 diante do Vitória-BA, em partida que aconteceu no Maracanã. O resultado deixou o Mais Querido na terceira colocação geral do Brasileirão Betano, porém, com a vaga na Copa Libertadores assegurada pela conquista da Copa do Brasil, o Mengão acabaou abrindo mais uma vaga para seus rivais nacionais na competição continental.
A partida no Maraca marcou a despedida de Gabigol do Fla, depois de um ano marcado por inúmeras polêmicas, o camisa 99 não teve seu contrato renovado e agora vai buscar outros rumos em sua carreira. O adeus do ídolo foi em alto estilo, com todas as taças que conquistou presentes o gramado do Maraca e com o gol que abriu o placar na partida contra a equipe baiana.
Gabriel Barbosa não deixou de alfinetar a diretoria em suas últimas palavras com o Manto Sagrado Rubro-Negro: “Eu tenho palavra. Diferente de outras pessoas que não têm palavra. Não tiveram palavra comigo. Mas a minha palavra está mantida. Eu não vou ficar. Eu sou homem. E homem tem palavra”, afirmou o jogador, destacando sua despedida e criticando como Rodolfo Landim conduziu sua situação.
Porém, a situação do atacante foi notavelmente se deteriorando no Clube e, por mais que ele aponte a falta de atitude da diretoria, o fato é que as rusgas prejudicaram o bom relacionamento. É o que indica o ex-auxiliar técnico do Ninho do Urubu, Cléber Xavier, que integrava a comissão técnica de Tite, entre 2023 e 2024.
Fonte: R7
Edição e Publicação: Celso Teixeira
Atualizado 09 de Dezembro de 2024
Para mais informações sigam nossas redes sociais do MEIA UM NEWS