Brasília

José Roberto Arruda Ex-governador do DF, condenado novamente à perda de direitos políticos.

Saque FGTS Saque FGTS
O ex-governador José Roberto Arruda não foi o único réu a enfrentar condenações, sendo acompanhado por outros envolvidos, como Fábio Simão, que ocupou o cargo de chefe de gabinete do ex-governador


© Arquivo/Agência Brasil

O ex-governador José Roberto Arruda não foi o único réu a enfrentar condenações, sendo acompanhado por outros envolvidos, como Fábio Simão, que ocupou o cargo de chefe de gabinete do ex-governador. A lista de condenados inclui também figuras proeminentes como Durval Barbosa, que desempenhou um papel central no escândalo, José Geraldo Maciel, Omézio Ribeiro Pontes, Renato Araújo Malcotti e o ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), Domingos Lamoglia. De acordo com a decisão judicial, enquanto Arruda foi condenado à perda de seus direitos políticos por um período de 12 anos, os outros réus enfrentam uma pena de 8 anos. Todos os condenados foram considerados responsáveis solidariamente pelo pagamento de uma reparação no valor de R$ 600 mil, sujeita a correções, além de multas individuais no mesmo montante.

Redação

Diego Carvalho

Diego Carvalho é um blogueiro dedicado às áreas financeira e global, conhecido por seu conteúdo claro, informativo e acessível. Com uma visão apurada do mercado, compartilha insights sobre investimentos, gestão financeira e tendências econômicas mundiais. Sua trajetória é marcada pelo compromisso de transformar assuntos complexos em informações práticas e úteis para seus leitores, ajudando tanto iniciantes quanto investidores experientes a alcançarem seus objetivos financeiros. Por meio de artigos envolventes e educativos, ele constrói uma comunidade de leitores engajada, focada em prosperidade e conhecimento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo