O magistrado explicou na sua decisão, entendeu que é preciso um debate maior sobre essa redução da velocidade
Em meados de março, o presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF), Fauzi Nacfur Júnior, ressaltou que o governo do Distrito Federal já havia conduzido estudos sobre a velocidade do Eixão, constatando que a velocidade média praticada já se situava em torno de 60 km/h. Diante disso, a decisão foi manter a velocidade regulamentada, argumentando que reduzi-la poderia comprometer ainda mais a fluidez do tráfego na região.
Essa postura do DER-DF coincide com a posição do juiz Carlos Marojas, que optou por uma abordagem mais ampla, visando um debate aberto e envolvendo especialistas e a comunidade, para discutir a questão da mobilidade urbana e encontrar soluções que levem em conta tanto a segurança dos pedestres quanto a fluidez do tráfego.
Dessa forma, a decisão do juiz e a posição do DER-DF destacam a importância de considerar diferentes perspectivas e realizar estudos detalhados antes de implementar mudanças significativas na infraestrutura viária, visando garantir um equilíbrio entre a segurança e a eficiência do transporte urbano.
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Edição e Publicação; Celso Teixeira
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