Esporte

Luiz Henrique é eleito o craque do Brasileirão e Botafogo domina seleção do campeonato

Saque FGTS Saque FGTS

Atletas do clube alvinegro são maioria entre os escolhidos em votação

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na noite deste domingo o craque do Brasileirão e os nomes que compõem a seleção do Campeonato Brasileiro, torneio encerrado com o título do Botafogo. Atletas do clube alvinegro são maioria entre os escolhidos em votação feita junto a treinadores, capitães dos times e jornalistas.

Luiz Henrique, atacante do Botafogo, foi o escolhido como craque do Campeonato Brasileiro. Além dele, os botafoguenses que compõem a “equipe ideal” são: o goleiro John, os zagueiros Bastos e Alexander Barboza e o volante Marlon Freitas. O treinador escolhido pela maioria também é do Botafogo, o português Artur Jorge.

Vice-campeão brasileiro, o Palmeiras conta somente com um atleta na seleção da CBF. O garoto Estêvão foi apontado como um dos melhores atacantes e ganhou o prêmio de revelação da temporada. Na votação de craque feita com torcedores, o vencedor foi o corintiano Rodrigo Garro, que compõem o meio-campo ideal do Brasileirão deste ano.

A seleção do Brasileirão é composta ainda por atletas do Flamengo, terceiro colocado, e Internacional, quinto. O time rubro-negro leva para a equipe ideal o lateral-direito Wesley e o volante Gerson. Enquanto o conjunto colorado é representado pelo lateral-esquerdo Bernabei e o meia Alan Patrick. O Bahia ficou com o prêmio de Fair Play por ter sido o time com menos cartões vermelhos no Brasileirão, apenas um.

A CBF também confirmou que a entrega do troféu Roberto Dinamite aos artilheiros Yuri Alberto, do Corinthians, e Alerrandro, do Vitória, acontecerá provavelmente na terça-feira na sede da entidade. Cada atleta vai faturar R$ 175 mil – eles marcaram 15 gols cada ao longo do campeonato. O jogador do time de Salvador, inclusive, teve seu gol de bicicleta diante do Cruzeiro, pela 23ª rodada, eleito o mais bonito do ano.

Thiago Maia, do Internacional, Diego Costa, do Grêmio, e Nenê, do Juventude, foram escolhidos pela CBF para receber o prêmio “Não é só futebol” pela contribuição que deram ao povo gaúcho na luta contra os prejuízos causados pelas enchentes do início do ano.

Confira a seleção do Brasileirão anunciada pela CBF:

Goleiro: John (Botafogo)

Zagueiros: Alexander Barboza (Botafogo) e Bastos (Botafogo)

Lateral-direito: Wesley (Flamengo)

Lateral-esquerdo: Bernabei (Internacional)

Volantes: Gerson (Flamengo) e Marlon Freitas (Botafogo)

Meias: Rodrigo Garro (Corinthians) e Alan Patrick (Internacional)

Atacantes: Luiz Henrique (Botafogo) e Estêvão (Palmeiras)

Técnico: Artur Jorge (Botafogo)

RELAÇÃO DO GABIGOL COM TITI

Foi me corroendo por dentro’, diz Gabigol sobre relação com Tite no Flamengo

Em suas últimas semanas com a camisa do FlamengoGabigol, em seu canal no YouTube, vem relembrando e detalhando momentos que viveu no time carioca. Um dos episódios relatados pelo jogador foi a sua relação com o técnico Tite. Ao destrinchar o cotidiano com o treinador no clube, o camisa 99 desabafou.

– Eu tive um ano praticamente que não joguei, um ano muito difícil para mim. A questão do doping, a questão de um treinador também, que não contava comigo. E no dia a dia é muito mais complicado do que contar a história no final. Tem vários treinos que foram difíceis para mim, vários jogos em que entrei cinco minutos, três minutos. Isso foi me corroendo por dentro. Então, no final de tudo, na final da Copa do Brasil, que é um campeonato tão importante contra um grande time, depois de ficar um bom tempo sem jogar, na final fazer dois gols é realmente diferente, realmente importa para mim. Porque não são só os dois gols, né? Mas as coisas que eu vim sofrendo de antes para chegar ali – disse Gabigol.

Fonte: R7

Edição e Publicação: Celso Teixeira

Para mais informações sigam nossas redes sociais do MEIA UM NEWS

Celso Teixeira

Celso Teixeira é um blogueiro dedicado que transita entre os mundos da política e do esporte, compartilhando análises perspicazes e comentários envolventes. Com uma escrita clara e direta, ele se destaca por abordar temas complexos de forma acessível, conectando-se tanto com leitores que acompanham os bastidores da política quanto com apaixonados por esportes. A visão crítica e a paixão pelos temas que aborda fazem de Celso uma referência para quem busca informação com um toque de opinião.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo