Halfina Eddy-Evans, virou notíca mundial após ter jogado fora um carteira bilionária de bitcoins fora a pedido do ex. Agora imagina você encontrar uma fortuna de dinheiro em uma lata de lixo? No País de Gales, os galeses, moradores da cidade de Newport estão aflitos e um tanto poucos desesperados após Halfina Eddy-Evans ter jogado fora £ 569 milhões (cerca de R$ 4,1 bilhões, na cotação atual) em bitcoins do seu ex-namorado James Howells.
Entenda o Caso
“Sim, eu joguei fora o lixo dele, ele me pediu para fazer isso. Uma parte do computador tinha sido descartada em um saco preto junto com outros pertences indesejados, e ele me implorou para levá-la embora, dizendo ‘Há um saco de lixo aqui para ser levado para o lixão’, explicou Halfina ao tabloide Daily Mail.
Segundo a Halfina, no saco de lixo continha um HD com a chave que dava acesso aos bitcoins de James, que juntou um total de 8 mil criptomoedas em 2009. Na época a moeda não era muito valiosa e nem popular como nos dias de hoje, ele, o ex, acabou esquecendo a “mineração”. No entanto, voltou atrás quando descobriu que, agora, vale cerca de R$ 4,1 bilhões.
CONHEÇA O CURSO MAIS BARATO PARA APRENDER A INVESTIR NO BRASIL.
Halfina jogou fora o HD com os bitcoins há cerca de nove anos. Ao passar dos anos, o casal acabou se separando. “Espero que ele encontre, não que eu queira um centavo do dinheiro dele, mas isso vai calá-lo! Perder não foi minha culpa”, informou a jovem.
James, traçou uma estratégia inusitada, solicitou ao conselho municipal de Newport para que conseguissem revirar o lixão local atrás de seu HD. E mais ainda, para convencê-los, prometeu doar 10% da fortuna para a cidade caso consiga autorização para contratar uma equipe especializada para encontrar seu HD com seus bitcoins.
A jovem Evans afirma que “A perda [dos bitcoins] não foi minha culpa. Eu adoraria que ele achasse, eu estou cansada de ficar ouvindo essa história”, disse. Durante a entrevista, Eddy-Evans, que era namorada de Howells antes do casal se separar, disse que espera que ele ache as criptomoedas “para que ele cale a boca. Eu não quero um centavo do dinheiro dele”.
Ao longo de diversas recusas da cidade, ox de Eddy-Evans, Howells, tomou a decissão de entrar com um processo contra a prefeitura da cidade de Newport, afim de pressionar a prefeirtura que conceda acesso ao lixão.
Até o presente momento a cidade de Newport negou todos o pedidos feitos pelo Howells informando-o de “risco ambientais” no ato da busca pelo do hardwere.
Entretando, o rapaz não deixou barato, e mesmo prometendo tomar os devidos cuidados, ele agora buscará levar a questão à justiça para que consiga ter acesso ao lixão.