Na primeira declaração como jogador do Al-Hilal, Neymar falou em “escrever uma nova história” e disse que a equipe saudita foi “o clube certo, na hora certa”. Ao site oficial do time, o astro apontou que sempre teve um desejo de ser “um jogador global” e buscar oportunidades em locais diferentes. E pontuou que trata-se de um novo momento na carreira.
“Eu quero escrever uma nova história, e a liga saudita tem uma energia enorme, jogadores de qualidade e está em grande crescimento no momento. Então, acredito que é o lugar certo.”
— Neymar na chegada ao Al-Hilal
No Al-Hilal, Neymar será comandado por Jorge Jesus, ex-Flamengo, e terá entre os companheiros os atacantes Malcom e Michael, os meias Rúben Neves e Milinkovic-Savic e o zagueiro Koulibaly. O novo camisa 10 da equipe frisou a importância do clube para o futebol asiático – o Al-Hilal é o atual vice-campeão do mundo.
Ao se transferir para Al-Hilal, Neymar pôs fim ao contrato com o PSG, que estava programado para se estender até 2027. Com a equipe árabe, o jogador brasileiro firmou um novo compromisso até 2025.