Brasília

No sexto dia de liberação em 2023, um total de 1.786 reclusos serão soltos da prisão no Distrito Federal.

Saque FGTS Saque FGTS

No sexto saidão de 2023, determinado pela Vara de Execução Penal (VEP), está prevista a liberação de detentos das prisões no Distrito Federal. Um total de 1.786 reclusos, sendo 26 mulheres, sairão das celas durante o período compreendido entre as 7h de sexta-feira (15/9) e as 10h de segunda-feira (18/9).

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária, os detentos que foram autorizados a trabalhar fora terão permissão para retornar à prisão após o término de sua jornada de emprego.

A possibilidade de saída temporária está estabelecida na portaria nº1 de 2023 da Vara de Execução Penal (VEP). Para o ano em curso, estão programadas nove saídas, totalizando 35 dias de liberdade provisória.

O saidão é disponibilizado para os detentos do regime semiaberto que possuem autorização para trabalho externo ou saídas temporárias. Aqueles que não retornarem dentro do prazo estipulado serão considerados fugitivos e correm o risco de perder o direito ao regime semiaberto.

Se alguém presenciar algum custodiado cometendo um crime ou tentando escapar durante o período de saidão, pode fazer uma denúncia de forma anônima ligando para a Polícia Penal do DF no telefone (61) 99666-6000.

FONTE: Metropoles

Foto: Metropoles

Diego Carvalho

Diego Carvalho é um blogueiro dedicado às áreas financeira e global, conhecido por seu conteúdo claro, informativo e acessível. Com uma visão apurada do mercado, compartilha insights sobre investimentos, gestão financeira e tendências econômicas mundiais. Sua trajetória é marcada pelo compromisso de transformar assuntos complexos em informações práticas e úteis para seus leitores, ajudando tanto iniciantes quanto investidores experientes a alcançarem seus objetivos financeiros. Por meio de artigos envolventes e educativos, ele constrói uma comunidade de leitores engajada, focada em prosperidade e conhecimento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo