Mundo

Abaladas, irmãs são acalmadas por Deolane Bezerra: “Fiquem em paz” – Meia Um News

Saque FGTS Saque FGTS

Dayanne e Daniele Bezerra ficaram bastante abaladas depois de uma nova prisão de Deolane Bezerra. A influenciadora e empreendedora, que foi presa na quarta-feira (4/9), em Recife, Pernambuco, sendo detida novamente nesta terça-feira (10/9). Suspeita de lavagem de dinheiro por práticas de jogos de azar e, além do mais, desobedeceu a ordens judiciais depois de ser solta.

Em um vídeo, publicado pela página Choquei, as irmãs da ex-Fazenda surgem sérias e abaladas. Ambas saem do Fórum Rodolfo Aureliano e entram num carro acompanhadas com outras pessoas. O ato aconteceu depois de Deolane ir ao órgão para assinatura de papel da prisão domiciliar, na qual foi surpreendida com voz de prisão. Mantiveram o silêncio, as mesmas não falaram com a imprensa e não se manifestaram como já praticado anteriormente.

Nos comentários da publicação das redes sociais, os seguidores opnam sobre a situação, já que Dayanne e Daniele sempre se manifestaram nas redes sociais ou publicamente, desde que Deolane teve a prisão decretada.

“Aprendam que judiciário não é palanque de circo”, escreveu uma pessoa. “Elas pensavam que estavam na porta de A Fazenda pra fazer bagunça igual fizeram”, comentou uma segunda. “Elas não são as brabas?! Que querem ser a lei?!”, ironizou mais uma. “Lei é lei, não vivem falando que lei tem que funcionar pro pobre e pro rico? Bom, tá funcionando, né?”, argumentou outra.

Dayanne e Daniele foram acalmadas por Deolane Bezerra, antes dela ser levada pelos policiais. “Fiquem em paz, tá? Por favor”, disse a empresária.

Troca de presídio

Deolane Bezerra vai ser levada para um outro presídio. A Empresária permânecia detida na Colônia Penal Feminina do Recife, em Pernambuco, desde a última quarta-feira (4/9).

A influençadora permanecerá em um presídio localizado a quatro horas de distância de Recife, na cidade de Buique, no agreste pernambucano. A medida tomada pela Justiça com o objetivo de evitar tumulto na porta da cadeia.

Alguns fãs recentemente, se juntaram pedindo a soltura da influençadora . No instante em que Deolane teve o alvará de soltura deferido, fãs soltaram fogos e a ovacionara, incomodando as outras detentas, que torciam pela saída de Bezerra.

Descumprimento das ordens judiciais

Conforme as informações da TV Globo, a nova prisão foi motivada pelo descumprimento de duas medidas cautelares impostas pelo judiciário. Pelas ordens, a advogada não podia se pronunciar publicamente sobre o processo por meio de redes sociais, imprensa e outros meios de comunicação.

Contudo, ao deixar o presídio na segunda-feira (9/9), Deolane pegou um microfone e fez uma manifestação contra a sua prisão. Além do mais, ela publicou uma foto amordaçada nas redes sociais, ilustrando que havia sido censurada.

“Abuso de autoridade do Estado de Pernambuco. Não há nenhuma prova sequer contra mim. Isso é uma prisão criminosa, cheia de abuso de autoridade por parte do delegado Paulo Gondim. Eu não posso falar sobre o processo. Eu fui calada”, informou Deolane.

Fora a partes em que foi proibida de falar com a imprensa, a Justiça determinou que Deolane fosse monitorada com tornozeleira eletrônica, e que comparecesse quando fosse intimada e não mantivesse contato com os outros investigados.

“O retorno de Deolane à prisão é, sim, possível. A prisão domiciliar veio acompanhada de algumas medidas cautelares e elas devem ser cumpridas de forma rigorosa. O habeas corpus dela pode ser revogado, mas é preciso entender que o descumprimento das ordens do juízo precisa ser avaliado no caso concreto, não é uma equação matemática”, afirmou um especialista.

Concluiu: “O caso da Deolane é muito singular, é permeado por um imenso envolvimento do público e da mídia. O contato com a imprensa assim que deixou a colônia penal pode acarretar uma decisão desfavorável por parte do delegado. A acusação sobre eventual ‘abuso de autoridade’ também pode influenciar no caso. A priori, Deolane não poderia fazer qualquer menção à investigação, sucinta ou não”, salientou Yuri Marques Peçanha.

Fonte: Metrópoles

Diego Carvalho

Diego Carvalho é um blogueiro dedicado às áreas financeira e global, conhecido por seu conteúdo claro, informativo e acessível. Com uma visão apurada do mercado, compartilha insights sobre investimentos, gestão financeira e tendências econômicas mundiais. Sua trajetória é marcada pelo compromisso de transformar assuntos complexos em informações práticas e úteis para seus leitores, ajudando tanto iniciantes quanto investidores experientes a alcançarem seus objetivos financeiros. Por meio de artigos envolventes e educativos, ele constrói uma comunidade de leitores engajada, focada em prosperidade e conhecimento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo