B3 Lança ETF GOAT11 Inédito com Mistura de Renda Fixa e Variável

ETF GOAT11

Compartilhe

Saque FGTS
Saque em até 5 minutos o seu FGTS

A B3, principal bolsa de valores do Brasil, anunciou uma novidade que marca um novo capítulo no mercado de investimentos nacional. Em parceria com a gestora Itaú Asset, foi lançado o primeiro ETF híbrido do país, com uma combinação estratégica de ativos de renda fixa e variável. O códifo é GOAT11 e está sendo negociado na bolsa brasileira B3

Como funciona o ETF híbrido?

O fundo tem a característica em oferecer segurança no investimento e crescimento. O potfólio tem cerca de 80% composto por título públicos assosiados à inflação (IPCA) o que traz mais segurança no ativo. Os outros 20% são investidos em ações do S&P 500, um dos principais índices do mercado americano, que reúne grandes empresas dos Estados Unidos.

Essa composição proporciona ao investidor uma alternativa interessante: a segurança dos títulos públicos brasileiros aliada à oportunidade de participar dos ganhos de grandes companhias internacionais.

Acesso facilitado e sem conta no exterior

Assim como outros ETFs, o GOAT11 pode ser adquirido diretamente por meio de corretoras autorizadas pela B3. Um dos maiores atrativos é que não é necessário abrir conta fora do país para investir em ativos internacionais – tudo pode ser feito em reais, com simplicidade e praticidade.

Tributação segue regras da renda fixa

Visto que parte dos recursos é renda variável, ou seja, 20%, a maior parte que é renda fixa define a tributação do ativo. De acordo com a Receita Federal, os rendimentos do ativo ETF GOAT11 seguirá a mesma regra de tributação de renda fixa, ou seja, alíquotas regressivas de Imposto de Renda de acodo com o tempo em que o valor fica investido.

Um produto para diversificar e proteger

De acordo com Thalita Forne, superintendente de Produtos da B3, o novo fundo representa uma evolução no mercado, ao unir características de diferentes classes de ativos em um único produto. “Ele oferece uma combinação que protege contra a inflação e ainda permite a exposição a ativos internacionais”, destacou.

O ETF híbrido surge como uma alternativa moderna para quem deseja diversificar investimentos, proteger o capital da inflação e ainda explorar oportunidades no exterior — tudo isso em um único ativo, de fácil acesso e negociação.

Sigam nas Redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − seis =

Categorias

Mais Destaques

Posts relacionados

plugins premium WordPress