Atual presidente dos EUA tem dificuldade de emplacar campanha; provável candidato republicano tem vantagem nas pesquisas
O presidente americano, Joe Biden, afirmou, nesta terça-feira (5), não tentaria reeleição se Donald Trump não fosse o candidato do Partido Republicano. O democrata de 81 anos tenta um segundo mandado nas eleições presidenciais de 2024.
“Se Trump não fosse candidato, não estou certo de que me candidataria”, afirmou o Biden durante um evento com doadores na região de Boston, no nordeste do país.
A campanha do atual presidente enfrenta dificuldades para decolar, mas Biden diz estar mais preparado para vencer Trump, derrotado nas urnas em 2020.
O presidente, cuja idade inquieta os eleitores de seu partido, se vê em apuros para promover os resultados econômicos de seu governo e enfrenta grande impopularidade entre os americanos.
Exceto por uma mudança de planos do Partido Democrata ou por um grave problema de saúde, Biden está quase certo de que será o indicado para disputar a Casa Branca no próximo ano.
Donald Trump, por sua vez, é até agora o grande favorito das primárias republicanas e aparece na frente nas pesquisas eleitorais.
Edição e Publicação; Celso Teixeira
Para mais notícias como essa, sigam em nossas redes sociais do Meia Um News.