Embaixada de Portugal cobra explicações da PF sobre detenção de jornalista que cobriria evento de Bolsonaro

Embaixada de Portugal cobra explicações da PF sobre detenção de jornalista que cobriria evento de Bolsonaro
Saque FGTS
Não fique no aperto, saque hoje mesmo o seu FGTS.

Jornalista Europeu Retido no Aeroporto de Guarulhos ao Cobrir Manifestação no Brasil

O jornalista Tavares, vindo da Europa com a intenção de cobrir uma manifestação no Brasil, encontrou-se retido no aeroporto de Guarulhos no domingo (25), em um episódio que gerou grande repercussão.

Em suas redes sociais, Tavares compartilhou seu objetivo: “Estou a caminho do Brasil (…). Levo comigo a responsabilidade de mostrar à Europa um gigantesco grito de revolta do povo brasileiro contra a ditadura em que o país mergulhou.” A postagem viralizou, recebendo boas-vindas de parlamentares da oposição, como Carla Zambelli e Mário Frias.

Entretanto, ao desembarcar em Guarulhos, o jornalista foi surpreendido ao ser impedido de sair do aeroporto. Em denúncia própria, ele relatou: “Estou RETIDO no AEROPORTO de São Paulo, todos os passageiros tiveram autorização para sair, menos eu. A POLÍCIA FEDERAL tem o meu passaporte retido e dizem-me que o superior me quer fazer questões. São Paulo, Brasil, 8.08 da manhã.”

A ação da Polícia Federal, registrada em vídeo, levantou questionamentos sobre a liberdade de imprensa, transformando Tavares em parte inesperada do cenário político brasileiro. Este episódio internacionalmente destacado revela um embate entre a cobertura jornalística e as autoridades brasileiras.

Edição e Publicação; Celso Teixeira

Para mais noticias como essa, sigam nossas redes sociais do Meia Um News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Mais Destaques

Posts relacionados