Programa contempla contratos até 2018 e oferece condições facilitadas de pagamento
O governo federal deu início à nova etapa de renegociação de dívidas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A iniciativa busca facilitar o pagamento de débitos e permitir que mais pessoas regularizem sua situação com o financiamento estudantil.
A medida contempla contratos firmados até 2018. As negociações podem ser realizadas de forma on-line, por meio do aplicativo Fies Caixa ou pelo site da Caixa Econômica Federal, instituição responsável pela operação do programa.
As condições variam conforme o tempo de inadimplência e se o estudante está inscrito no Cadastro Único (CadÚnico), critério que garante condições ainda mais vantajosas.
O prazo para adesão ao programa vai até dezembro de 2026. Segundo o Ministério da Educação (MEC), a iniciativa busca facilitar a regularização financeira de ex-estudantes e permitir que mais brasileiros possam obter crédito e reorganizar suas finanças.
“A proposta visa oferecer um recomeço aos ex-alunos, permitindo que retomem o equilíbrio financeiro e voltem a ter acesso ao crédito”, informou o MEC em nota.





