Hoje, sexta-feira (24), indivíduos envolvidos em atividades criminosas e escondidos em Gaza libertaram um total de 24 pessoas, incluindo 13 israelenses, dez tailandeses e um filipino.
Nesta sexta-feira (24), o governo de Israel recebeu a lista de reféns que será libertada pelo grupo Hamas no próximo sábado (25). A segunda relação de sequestrados foi encaminhada ao gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, e essas pessoas serão soltas em troca de mais 24 horas de trégua no conflito.
Anteriormente, os terroristas liberaram 24 pessoas que haviam sido sequestradas em 7 de outubro, incluindo 13 israelenses, dez tailandeses e um filipino.
Após receber a lista, as autoridades de segurança israelenses informaram as famílias dos reféns, de acordo com informações do jornal Times of Israel. Ontem, o governo israelense notificou tanto os parentes daqueles que seriam libertados na primeira lista quanto daqueles que ainda permaneceriam sob as ameaças dos terroristas em Gaza.
O Canal 12, uma rede de televisão israelense, relatou que a nova lista inclui 13 nomes, semelhante ao ocorrido nesta sexta-feira. No entanto, houve uma inclusão de crianças pelos terroristas de última hora, o que provavelmente ampliará o número de libertados amanhã.
O gabinete do primeiro-ministro instou a imprensa local a evitar a divulgação dos nomes das pessoas que serão libertadas até que estejam seguras em solo israelense.
Um total de 13 israelenses foi libertado hoje, dos quais apenas quatro eram crianças. Além disso, três eram as mães desses menores, e seis mulheres completaram a lista. Como contrapartida, Israel libertou 39 prisioneiros palestinos, conforme divulgado pelo Ministério das Relações Exteriores do Catar.
Os reféns israelenses foram identificados como:
- Hannah Katzir, 77 anos
- Margalit Mozes, 77 anos
- Yaffa Adar, 85 anos
- Hannah Perry, 79 anos
- Adina Moshe, 72 anos
- Danielle Aloni, 44 anos
- Emilia Aloni, 9 anos
- Ruthi Mondar, 78 anos
- Keren Mondar, 54 anos
- Ohad Mondar, 9 anos
- Aviv Asher, 2 anos
- Raz Asher, 5 anos
- Katz-Asher, 34 anos
Os reféns passaram por uma primeira avaliação de suas condições de saúde na base aérea israelense de Hatzerim. Após sua chegada ao território de Israel, foram encaminhados para diferentes hospitais do país, onde tiveram encontros particulares com seus familiares.
Os reféns da Tailândia (dez) e das Filipinas (um) foram encaminhados a um único centro de saúde em Be’er Yaakov para avaliação médica.
Redação;
Edição e publicação Celso Teixeira
Para mais noticias como essa sigam nossas redes sociais do Meia