Meia comentou adaptação ao Brasil, revelou que precisou pagar hotel do próprio bolso nas primeiras semanas no Brasil e destacou como atacante holandês mudou ânimo do elenco
Rodrigo Garro fez um balanço de seu primeiro ano no futebol brasileiro. Uma das principais contratações do Corinthians para 2024, o meia terminou o ano em alta e conquistou a simpatia dos torcedores. No entanto, antes de brilhar em campo, enfrentou dificuldades, como ter que pagar do próprio bolso o hotel em que ficou hospedado nas primeiras semanas em São Paulo.
“Para mim, foi um ano difícil de adaptação. Quando cheguei, o Corinthians não estava bem e eu precisei arcar com as despesas do hotel. Foi tudo muito complicado, houve a troca de presidente e vários jogadores saíram”, disse Garro, em entrevista ao “Olé”.

“Fiquei um mês e meio sem jogar por causa de um problema de habilitação com o Talleres. Depois, comecei a jogar e marquei meu primeiro gol contra o Palmeiras, em um clássico. O Corinthians é como um Boca da Argentina”, acrescentou o jogador, que terminou a temporada com 13 gols e 14 assistências em 62 jogos.
Garro também falou sobre a admiração que sente pelo atacante Memphis Depay, que chegou ao Corinthians no meio do ano e alterou o clima no clube. O meia destacou a postura do holandês, o que mais o surpreendeu.
“No Brasil, sempre há rumores sobre a chegada de grandes nomes. Houve até especulação sobre o Di María. Quando surgiu a possibilidade de Memphis, ficamos tranquilos, pois sabíamos que poderiam vir mais novidades. Ele me impressionou mais como pessoa do que como jogador. Nunca fala sobre o que tem ou conquistou. No campo, é um craque, com habilidades que impressionam. Ele é muito forte mentalmente e tem um temperamento único”, afirmou Garro.
“Fora de campo, ele se dedica muito à sua vida pessoal e à sua imagem. Não é só um jogador de futebol, tem uma estrutura toda fora de campo que é incrível, e ele lida com isso de maneira admirável. Ele vai à favela ajudar quem precisa, é uma pessoa de coração enorme. Recentemente, me pediu para gravar um vídeo para um garoto que está com câncer. Ele é especial não apenas dentro de campo, mas também fora dele. Fiquei surpreso com tudo isso”, completou.
Garro, que teve seu contrato renovado até 2028 e recebeu um aumento salarial, tem uma multa rescisória de R$ 300 milhões no mercado nacional e 100 milhões de euros no internacional. No meio do ano, o jogador recebeu propostas do River Plate.
Os campeonatos estão encerrados e os jogadores estão de férias, porém a diretoria do Corinthians esta a todo vapor para contratar reforços para a temporada 2025. até o nome de Pogbá foi cogitado.
O Corinthians que na metade do Campeonato brasileiro melhorou sua campanha, busca em 2025 ser ainda mais competitivo e dando certo a estratégia da Diretoria do clube, até chegar a ser campeão brasileiro em 2025.
É muito importante ficar de olho nas movimentações que estão rolando nos bastidores do futebol brasileiro.
Fonte: Ge
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do Meia Um DF: (61)995707714
Para mais conteúdos como esses, continuem acompanhando o nosso trabalho em https://meiaumnews.com.br/
Continue acompanhando o nosso trabalho e comente nossas publicações. Podem enviar tudo que acontece na cidade de vocês para que nossa equipe possa avaliar e publicar. para mais informações e contato, fale conosco através do e-mail: meiaumnews@gmail.com
Meia Um News o seu Portal de Notícias.