Modernização do Transporte Público do DF sem prejuízos, afirma secretário
Em entrevista ao podcast “GDF de Ponto a Ponto”, o secretário de Transporte e Mobilidade (Semob), Zeno Gonçalves, assegurou que a modernização do sistema de transporte público coletivo do Distrito Federal não causará prejuízos à população. Desde 1º de julho, 52 linhas de ônibus deixaram de aceitar dinheiro como forma de pagamento, incentivando o uso de Cartão BRB Mobilidade e outros meios eletrônicos como smartphones e cartões bancários.
Zeno Gonçalves destacou o compromisso do governo de não aumentar o preço da passagem, mantendo-o máximo de R$ 5,50, com uma tarifa média de R$ 3,94. A mudança visa aumentar a segurança e agilidade no sistema, reduzindo o risco associado ao dinheiro em circulação nos ônibus.
A implementação do bilhete avulso, apesar da suspensão temporária pelo TRF-1, segue conforme planejado, mantendo o cronograma de modernização. O secretário também garantiu a preservação dos empregos dos cobradores, que terão papel na transição para o novo sistema. Além disso, o GDF anunciou planos para instalar 800 novos pontos de ônibus até o final do ano e construir novas rodoviárias em várias regiões administrativas.
Fonte: Secom/GDF
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do Meia Um DF: (61)995707714
Para mais conteúdos como esses, continuem acompanhando o nosso trabalho em https://meiaumnews.com.br/
Continue acompanhando o nosso trabalho e comente nossas publicações. Podem enviar tudo que acontece na cidade de vocês para que nossa equipe possa avaliar e publicar. para mais informações e contato, fale conosco através do email: meiaumnews@gmail.com
Meia Um News o seu Portal de Notícias.