“Num dia ensolarado no deserto nos arredores de Las Vegas, nos Estados Unidos, tive a oportunidade de guiar o McLaren 750S Spider, avaliado em US$ 345 mil (cerca de R$ 1,7 milhão). Este veículo, sucessor do McLaren 720S Spider, é aclamado como o supercarro conversível de produção em série mais leve e potente fabricado pela McLaren.
Com seu desempenho ágil e veloz, um design digno de estrela e um interior que supera seus predecessores, o 750S Spider é uma adição emocionante a uma das linhas mais prestigiadas do automobilismo de elite. No entanto, para aqueles que ainda não fizeram sua reserva, será necessário paciência: os pedidos para 2024 estão completamente esgotados, com uma lista de espera de 12 meses para o próximo ano.”

Os essenciais
Pesando 1.235 quilos, o 750S Spider é apenas cerca de 45 quilos mais pesado que o 750S Coupe. Sua capota rígida retrátil de uma única peça pode ser aberta ou fechada em apenas 11 segundos, mesmo em velocidades de até 31 mph.
Equipado com um motor V8 biturbo de 4,0 litros que gera 740 cavalos de potência e 590 libras-pés de torque, o 750S Spider parece ser pura velocidade. Sua velocidade máxima atinge os 320 km/h, e ele acelera de zero a 60 mph em apenas 2,7 segundos, colocando-o lado a lado com modelos como o 296 GTB e 296 GTS da Ferrari, e o Huracan EVO Spyder da Lamborghini.
A McLaren construiu o carro usando sua conhecida “monocage” de fibra de carbono, contribuindo para sua exclusividade e desempenho excepcional. Equipado com uma transmissão de sete marchas que oferece mudanças rápidas via paddle shifts e automático, o 750S Spider oferece uma experiência de condução emocionante.
Com características como freios leves de cerâmica derivados da Fórmula 1, aerodinâmica traseira ativa e controle proativo do chassi, o 750S Spider mantém-se estável e ágil em curvas e retas. Dirigir este carro é uma experiência única, onde o movimento corporal é mínimo, proporcionando uma sensação de estar ligado a um míssil teleguiado enquanto se desloca pelas estradas do deserto, como as que atravessam o impressionante Vale do Fogo, a apenas uma hora de Las Vegas.

O lado bom
Atualmente, com sedãs elétricos e picapes de alto desempenho competindo em velocidade e potência com os mais renomados carros esportivos, pode-se ficar confuso. No entanto, o 750S Spider continua a tradição dos supercarros, onde sua carroceria esbelta e futurística não apenas parece rápida, mas também oferece uma experiência de condução verdadeiramente ágil, eliminando qualquer dúvida de que se está diante de algo extraordinário.
No interior, há amplo espaço para a cabeça e os ombros de dois adultos altos, além de novos recursos como Apple CarPlay e uma tela central de informações com gráficos detalhados. As câmeras retrovisoras e o sistema de som ambiente foram aprimorados, enquanto o novo sistema de elevação do veículo reduz o tempo para quatro segundos, em comparação com os 10 segundos do modelo anterior, facilitando a navegação em ambientes desafiadores, como um estacionamento molhado e marcado, durante uma parada para o almoço em um restaurante remoto.
Cada aspecto deste carro foi meticulosamente projetado para reduzir o peso, desde os novos assentos de corrida em fibra de carbono, que economizam 17 quilos, até as novas rodas forjadas de 10 raios, que são ultraleves e economizam 13,8 quilos.
No mundo automotivo, a elegância é altamente valorizada. Isso permite que o 750S Spider navegue pelas estradas empoeiradas do deserto com a agilidade e precisão de um artefato tecnológico desenvolvido em um laboratório futurista. Embora o carro possa não ter uma alma, certamente parece perfeito em sua execução.

Ou lado ruim
Entrar e sair do 750S Spider pode ser um desafio, como percebo muitos dos meus colegas jornalistas lutando para se acomodar nos bancos da frente. A baixa altura do carro e as portas que se abrem para cima como asas, mas sem levar uma parte do teto como no cupê 750S, limitam o espaço disponível para movimentação ao entrar. É necessário se aconchegar e se contorcer para entrar e, em seguida, estender a mão para puxar a porta em sua direção. Se você considera adquirir um 750S Spider, é crucial ser flexível e ágil o suficiente para se ajustar a ele; entrar desajeitadamente em um veículo tão chamativo pode não ser o visual mais desejado.
Quanto ao sistema de infoentretenimento, não posso dizer que seja ruim, mas não parece tão intuitivo e avançado quanto os de concorrentes como a Ferrari. Enquanto algumas montadoras estão se esforçando para tornar suas telas de última geração tão fáceis de usar quanto um iPhone, a configuração da McLaren parece mais reminiscente de dispositivos da Motorola.
O preço do 750S Spider também pode afastar potenciais interessados, considerando que a versão de 2024 que estou dirigindo custa US$ 345.000 (cerca de R$ 1,7 milhão) e a McLaren recentemente anunciou que o preço para 2025 começará em US$ 364.500 (aproximadamente R$ 1,825 milhão). Esse valor, no entanto, é válido apenas para os que estão na lista de espera. Comparativamente, o preço base atual da Ferrari 296 GTS é de US$ 366.139 (R$ 1,835 milhão), oferecendo mais potência, habilidades comparáveis e o prestígio inigualável de ser uma Ferrari. Até mesmo os modelos Artura da McLaren, com preços de US$ 249.100 (R$ 1,248 milhão) e US$ 273.800 (R$ 1,4 milhão) para as versões Spider, oferecem quase o mesmo desempenho que o 750S Spider, com um design mais elegante e maduro. Para quem valoriza mais o custo-benefício do que o status, essas podem ser opções mais sensatas.
Se você se lembrar de apenas uma coisa
A McLaren tem uma reputação de fabricar carros com uma abordagem clínica, e o 750S Spider não foge à regra. Ele é focado, preciso, com uma suspensão rígida e uma direção assistida eletro-hidráulica exclusiva e muito elogiada. No entanto, pode ser difícil se conectar emocionalmente com este carro no nível do desejo.
Enquanto dirigir outros supercarros pode parecer como domar uma criatura feroz que cospe fogo, o 750S é mais contido. Ele executa exatamente o que você pede, instantaneamente e sem hesitação, em vez de exagerar. O motor ronrona e murmura em vez de rugir com uma brutalidade crua e selvagem. É tão suave e fácil de dirigir que há pouco drama ao segurar o volante de fibra de carbono e Alcantara.
No entanto, é essa precisão e eficiência que atraem os compradores para os carros da McLaren. Com um desempenho incrível e uma aparência que parece ter saído do espaço sideral, o McLaren 750S Spider é um testemunho das virtudes da velocidade analítica e sem adornos. Ele afirma claramente ao mundo que você possui um supercarro verdadeiramente excepcional.
Por Hannah Elliott e Chris Rovzar
Continue acompanhando o nosso trabalho e comente nossas publicações. Podem enviar tudo que acontece na cidade de vocês para que nossa equipe possa avaliar e publicar. para mais informações e contato, fale conosco através do email: meiaumnews@gmail.com Meia Um News o seu Portal de Notícias.
Edição e Publicação; Celso Teixeira
Para mais noticias como essa, sigam nossas redes sociais do Meia Um News
Uma resposta
I am extremely inspired along with your writing skills as well as with the format in your blog. Is this a paid theme or did you customize it your self? Anyway keep up the nice high quality writing, it is uncommon to peer a great blog like this one nowadays!