O governo do Iêmen disse que o Rubymar, atingido por mísseis, ficou à deriva e encheu de água durante dias antes de afundar
Um navio de carga registrado na Grã-Bretanha foi afundado duas semanas após um ataque por Houthis no Golfo de Aden, conectando o Mar Vermelho ao Mar da Arábia através do estreito de Bab el-Mandeb.
Este é o primeiro navio a ser afundado pelos rebeldes Houthis, apoiados pelo Irã, no Iêmen, desde que começaram a atacar navios no Mar Vermelho.
O navio, que transportava fertilizantes, enfrenta agora o risco iminente de uma catástrofe ambiental, segundo especialistas.
O Rubymar encontrava-se no Golfo de Aden, próximo ao Estreito de Bab al-Mandab, quando foi atingido por dois mísseis disparados por rebeldes Houthi baseados no Iêmen.
Dez dias atrás, o governo britânico confirmou que o navio estava recebendo assistência de água e que todos os seus 24 tripulantes foram resgatados.
Uma imagem obtida pela BBC em 21 de fevereiro mostrou o navio submerso na popa, mas ainda flutuando.
Os proprietários do navio relataram na época que ele estava sendo rebocado para Djibuti, mas ainda corria o risco de afundar. Não foi possível confirmar se havia tripulantes a bordo.
O Rubymar, com 172 metros de comprimento, estava registrado em Belize e operado por uma empresa libanesa.
Seu proprietário registrado, a Golden Adventure Shipping, está localizado no porto britânico de Southampton.
Por Misto Brasil – DF
Continue acompanhando o nosso trabalho e comente nossas publicações. Podem enviar tudo que acontece na cidade de vocês para que nossa equipe possa avaliar e publicar. para mais informações e contato, fale conosco através do email: meiaumnews@gmail.com
Meia Um News o seu Portal de Notícias.
Edição e Publicação; Celso Teixeira
Para mais noticias como essa, sigam nossas redes sociais do Meia Um News